Minha BFF está namorando o meu EX

A gente bem sabe como é comum BFFs se apaixonarem pelo mesmo gatinho, ou então acabarem namorando o mesmo garoto (em momentos diferentes, please!). Se essa situação será simples ou complicada, depende muito da força da amizade entre elas. A D., por exemplo, está com medo de perder a amiga:
“Mudei de escola no ano passado e minha BFF continuou no outro colégio. No começo, a gente se via todo final de semana, com o tempo nos afastamos um pouco, mas sempre nos falávamos por MSN. Outro dia, ela veio me contar que tinha ficado com o meu ex. Eu não me importei, afinal não gosto mesmo mais dele. Mas depois de um tempo descobri que eles estavam namorando e ela não tinha me contado. Desde então ela não conversa mais comigo, finge que eu nem existo. Não sei mais o que eu faço, só não queria perder a amizade dela.”
        
Bom, primeiro, temos que levar em consideração que a sua amiga está de namorado novo, e a gente bem sabe o que acontece com garotas com namorado novo: só pensam nele! Essa, provavelmente, é uma das razões por ela não ter te procurado mais. Não é nada legal, mas é natural. Quando o namoro deixar de ser tão novidade ela vai conseguir interagir melhor com o resto do mundo.
Mas acho que pode existir um outro motivo por trás desse afastamento.
Todo mundo sabe que não é nada fácil lidar com a ex do seu gatinho. Por mais tranquila que possamos estar em relação ao namoro, a figura da ex é sempre uma assombração. E agora, mais do que a BFF dela, você é a ex!
Mesmo que ela saiba que você não gosta mais do garoto (e vice-versa), acho normal ela ter um medinho de que haja uma recaída entre vocês. Insegurança básica de começo de namoro. E talvez por isso ela prefira manter uma certa distância de você.
A boa notícia é que, conforme o relacionamento dela for ficando mais sólido, ela vai desencanar dessa história e voltar a te procurar. Mas você não precisa esperar por isso. Se faz tanta questão dessa amizade, o melhor a fazer é abrir o jogo com ela. Conversar e dizer que está chateada com essa distância e reforçar que você não tem mais nenhum sentimento pelo gatinho.
Talvez ela não consiga superar a insegurança logo de cara, mas tenho certeza que ela vai gostar de ouvir que essa amizade é muito importante pra você.
Alguém aí já enfrentou uma situação parecida?
beijoca da Nath!!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...