Papo de Amiga




Será que ele ta afim de você ? Descubra..






**********************************************************************



*************************************************************************************************************************





                         Gravidez Na Adolescência

     

                      



O que significa uma gravidez na adolescência? 
A adolescência assume-se como um importante período da vida, que corresponde a diferentes tomadas de posição sentidas ao nível social, familiar e também sexual. A puberdade marca o início da vida reprodutiva de rapazes e raparigas, sendo caracterizada por mudanças fisiológicas e psicológicas. Uma gravidez na adolescência implica um duplo esforço de adaptação fisiológica e uma conciliação de duas realidades que convergem num único momento: estar grávida e ser adolescente.
Como saber se estou grávida? 
Se existiram relações sexuais desprotegidas e a menstruação não apareceu na altura devida, não vale a pena entrar em pânico, mas também não deve ignorar a situação. Deve sim, fazer um teste de gravidez e aí, de acordo com o resultado, reflectir sobre as decisões mais apropriadas, sempre com o apoio de alguém em quem se confia. É essencial considerar que uma criança precisa de afecto, amor e disponibilidade total durante vários anos. Existem muitos serviços anónimos, confidenciais e gratuitos (por exemplo: consultas de atendimento a jovens nos centros de saúde, linhas telefónicas de apoio e encaminhamento nesta área, etc.) que podem ajudar os jovens neste momento difícil.
Quais são as principais queixas apresentadas pela jovem grávida 
Dificuldade na relação com os pais: desapontamento, culpas e acusações poderão ocorrer aquando da chegada da notícia;
Dificuldade na relação consigo própria, na integração da gravidez e da expectativa da maternidade nos seus projectos e interesses de adolescente;
Receio de possíveis alterações no relacionamento com o seu namorado;
Dificuldade em conseguir gerir a relação com o seu grupo de amigos;
Dificuldade em encontrar um espaço onde se sinta confortável para falar sobre os seus medos e dúvidas face à situação vivida.
Qual a forma de tornar toda esta situação mais fácil? 
Se a família e as pessoas mais próximas da adolescente que engravida forem capazes de acolher a notícia com compreensão, harmonia e respeito, a gravidez tem maior possibilidade de decorrer sem problemas e até de forma gratificante. A jovem deve ser apoiada na tomada de decisões e o seu bem-estar afectivo é fundamental. A adolescente tem necessidade de exprimir e partilhar sentimentos sem se sentir julgada, antes compreendida e aceite. Deverá possuir conhecimentos que lhe permitam compreender a maternidade e aceitar as mudanças corporais inerentes. Para isso, deverá ser inserida num programa de cuidados pré-natais adequados. A gravidez na adolescência é, enfim, um problema que deve ser levado a sério e que não deve ser subestimado nem pelos adolescentes, nem pelos educadores e professores. É possível manter os comportamentos normais na adolescência, continuar a sair com os amigos e namorar, mas de forma diferente, mais ponderada.

 


 


Questões de peito

994417
Umas reclamam que têm muito. Outras são infelizes porque têm pouco. Resumindo, todo mundo quer saber: dá pra mudar o tamanho dos seios? Infelizmente, a resposta é não.
Eles só mudam de tamanho em 4 situações:
 Na gravidez, por causa das alterações hormonais e da produção de leite pelas glândulas mamárias.
• Se você tem TPM ou toma anticoncepcional: as alterações hormonais provocam inchaço.
• Quando você engorda ou emagrece demais. Os seios são recheados, principalmente, por tecido gorduroso: se ele aumenta ou diminui, o peito sente.
• Com cirurgia plástica. Com ela, seus seios podem aumentar (com silicone) ou diminuir. Mas você teria que assumir os riscos de uma cirurgia, meses de molho e uma cicatriz.

Engraçado como esse lance de peito mexe com a gente, né? O nariz de ninguém é igual ao de outra pessoa. Nem a boca nem os pés. Mas quando o assunto é peito todo mundo se compara, se acha diferente, se sente pior. Deve ser porque os seios têm um grande apelo sexual. E também porque definem a forma do corpo. Totalmente compreensível. Mas já que você vai ter que conviver com o seu do jeito que eles são, o jeito é amá-los, respeitá-los e, sobretudo valorizá-los. Já perguntou pra sua amiga peituda o quanto ela daria para usar um biquíni cortininha ou uma blusinha sem sutiã? Já reparou como a sua amiga de peito pequeno sonha em explorar um decote ou se jogar em um tomara-que-caia? Encontre a vantagem de ser como você é todo mundo vai te achar muito mais bonita. Inclusive você!



 



         


Devo contar para a minha mãe que eu não sou mais virgem?


     A resposta mais politicamente correta seria: claro, sua mãe é a sua melhor amiga e ela é a pessoa certa para te ajudar, te orientar e dividir esse momento com você.



Mas vamos voltar à realidade: mães nem sempre são a melhor amiga, e nem sempre são a melhor pessoa para ajudar em assuntos tão delicados quanto esse.
Tudo depende de como é a sua mãe. Antes de mais nada, reflita sobre as seguintes perguntas:
- Vocês conversam naturalmente sobre ficadas e namoros?
- Vocês conversam sobre as histórias das suas amigas?
- Ela reage com naturalidade nas conversas sobre sexo ou relacionamento?
- Ela já te falou sobre te levar ao ginecologista?
- Ela já conversou com você sobre gravidez ou métodos anticoncepcionais?
- Ela, em geral, confia em você?
- Ela costuma ajudar a resolver seus dilemas?
- Você se sente à vontade com ela?
- Ela costuma ter uma visão aberta sobre as coisas?

Se você respondeu sim a pelo menos 5 das questões acima, a chance de sua mãe te entender e te ajudar é bem grande. 
Se não, talvez você deva primeiro se aproximar dela, para depois abrir sobre sua vida sexual.
Essa é uma decisão que só você saberá tomar. Mas, independentemente de quem seja, você precisa procurar ajuda. Pode ser com uma irmã mais velha, uma prima mais descolada, uma tia, ou até uma professora. Elas vão tirar suas dúvidas e dar a segurança que você precisa nesse momento.






 




Reações: 
      
  Minha BFF está namorando o meu EX

A gente bem sabe como é comum BFFs se apaixonarem pelo mesmo gatinho, ou então acabarem namorando o mesmo garoto (em momentos diferentes, please!). Se essa situação será simples ou complicada, depende muito da força da amizade entre elas. A D., por exemplo, está com medo de perder a amiga:
“Mudei de escola no ano passado e minha BFF continuou no outro colégio. No começo, a gente se via todo final de semana, com o tempo nos afastamos um pouco, mas sempre nos falávamos por MSN. Outro dia, ela veio me contar que tinha ficado com o meu ex. Eu não me importei, afinal não gosto mesmo mais dele. Mas depois de um tempo descobri que eles estavam namorando e ela não tinha me contado. Desde então ela não conversa mais comigo, finge que eu nem existo. Não sei mais o que eu faço, só não queria perder a amizade dela.”
         
Bom, primeiro, temos que levar em consideração que a sua amiga está de namorado novo, e a gente bem sabe o que acontece com garotas com namorado novo: só pensam nele! Essa, provavelmente, é uma das razões por ela não ter te procurado mais. Não é nada legal, mas é natural. Quando o namoro deixar de ser tão novidade ela vai conseguir interagir melhor com o resto do mundo.
Mas acho que pode existir um outro motivo por trás desse afastamento.
Todo mundo sabe que não é nada fácil lidar com a ex do seu gatinho. Por mais tranquila que possamos estar em relação ao namoro, a figura da ex é sempre uma assombração. E agora, mais do que a BFF dela, você é a ex!
Mesmo que ela saiba que você não gosta mais do garoto (e vice-versa), acho normal ela ter um medinho de que haja uma recaída entre vocês. Insegurança básica de começo de namoro. E talvez por isso ela prefira manter uma certa distância de você.
A boa notícia é que, conforme o relacionamento dela for ficando mais sólido, ela vai desencanar dessa história e voltar a te procurar. Mas você não precisa esperar por isso. Se faz tanta questão dessa amizade, o melhor a fazer é abrir o jogo com ela. Conversar e dizer que está chateada com essa distância e reforçar que você não tem mais nenhum sentimento pelo gatinho.
Talvez ela não consiga superar a insegurança logo de cara, mas tenho certeza que ela vai gostar de ouvir que essa amizade é muito importante pra você.
Alguém aí já enfrentou uma situação parecida?
beijoca da Nath!!

 




Encontro meu ex em todo lugar e não consigo esquecê-lo!


Reações: 
             
Sabe quando o ex não desaparece? A P. está passando por isso:
"Terminei o namoro, mas não sei como esquecer meu ex. Encontro com ele em todo lugar que vou porque continuamos fazendo as mesmas coisas que fazíamos juntos: vamos às mesmas baladas, frequentamos o mesmo clube, temos os mesmos amigos. E se ele está em todo lugar, fica simplesmente impossível esquecê-lo."

Esse é um problema supercomum, ainda mais se estivermos falando de um namoro longo. Durante um relacionamento, o casal acaba desenvolvendo hábitos e preferências muito parecidos, e quando tudo acaba, esses costumes permanecem.
Para conseguir mudar isso não há segredo (mas não é nada fácil): você tem que mudar a sua rotina. Tem que procurar espaços onde ele não esteja sempre presente. Isso significa abrir mão daquela balada que você adora, ficar um tempo sem ir ao clube e até tentar fazer novos amigos.
Parece super injusto, né? E é! Afinal, porque ELE não faz isso? Acontece que quem está incomodada com a situação é você, e, portanto, cabe a você ir atrás da sua paz de espírito. E se for necessário se afastar para conseguir esquecê-lo e ficar bem, faça isso. Para as coisas ficarem mais leves, pense que será apenas por um tempo, até você se sentir mais fortalecida.
Se ele for um garoto legal e vocês terminaram numa boa, talvez seja o caso de conversar com ele e propor que ele encontre os amigos num dia, você no outro. Pode ser uma boa solução, mas você tem que ter coragem para se abrir com ele e dizer "preciso da sua ajuda para conseguir te esquecer".
No mais, o que é realmente importante dessa história toda é aprender como é essencial a gente manter nossa individualidade mesmo quando estamos namorando. Ou seja, o legal é sempre cultivar e preservar programas e amigos que sejam só seus. Além de fazer bem pro próprio namoro (fazer tudo junto o tempo todo pode desgastar demais a relação), evita da gente ficar tão perdida quando ele termina.

bjs nath


 



Que tipo de seio você tem?


Reações: 

idependentemente da resposta, eu tenho uma certeza: você deve estar insatisfeita com ele. Por que são muito grandes, como os da Mariana, por que tem auréolas muito grandes, por que são pequenos como os da Dê, como os da Nayara, por que são separados, como os da Ale.
Depois de muito tempo conversando sobre corpo com adolescentes, cheguei à conclusão de que esse é um dos maiores dramas das meninas (também era o meu!). E pensei numa coisa: nada mais normal!
Raciocine comigo:
1. De repente você ganhou um acessório que nunca havia tido. Ele é novo, você não sabe como usá-lo, como valorizá-lo, se ele é normal ou se há alguma coisa estranha ali.
2. Esse acessório é uma coisa meio secreta: você não mostra pra quase ninguém e quase ninguém mostra os delas para você.
3. O pouco que você vê são de modelos de lingerie ou de atrizes peladas em cenas de novela. A gente esquece que aquelas são modelos, vivem disso. Do mesmo jeito que elas têm um cabelo e um nariz impossíveis de serem copiados, também têm peitos com um modelo de beleza quase inalcançável.
4. Aí, como a gente não tem o hábito de ver a vida como ela é, fica achando que o nosso peito – esse aparato todo novo na nossa vida – é pior, feinho, sem graça.
Mas, calma: uma hora tudo entra nos eixos: você vai se ver no meio de um vestiário de clube e perceber a variedade de peitos existentes por aí; vai encontrar um cara que te acha linda do jeito que você é; vai descobrir o tipo de roupa que te deixa sexy e valoriza o que deus te deu.
E aí seus seios vão passar a ser queridos e a fazer parte de você. Como fazem seu cabelo, seu nariz, sua boca. Afinal, não existem duas pessoas iguais no mundo.
Uma coisa importante: se essa segurança chegar na adolescência, melhor. Afinal, essa é a fase em que seus peitos estão no auge! Aproveite que o verão está aí para arrasar no tomara-que-caia, sem medo de ser feliz!

Texto:Capricho


 




Sera se vou crescer?

            


Beatriz – 13 anos – 1,45

“Menstruei no ano passado e queria crescer mais”, diz ela. E pergunta: “Existe algum esporte ou massagem que me ajude a crescer?”

Depois da primeira menstruação, as meninas continuam crescendo até atingir a idade óssea de 18 anos.
Mas, como a sua altura está muito atrelada a fatores genéticos, dá pra fazer uma continha e acalmar tanta ansiedade: pegue a altura do seu pai e diminua 13 cm. Depois some esse número com a altura da sua mãe e divida por dois. Não é nada exato: o resultado tem uma margem de erro de 10 cm para mais ou para menos, mas já é alguma coisa.

Alimentação e problemas hormonais também podem afetar o crescimento normal de uma adolescente. Se você é muito menor que seus pais, irmãos ou amigas da escola, procure um especialista. Ele pode avaliar se você precisa de algum tipo 
de tratamento.

Se você tem alguma duvida me mandei um e-mail para blogvidadegarotah@hotmail.com
Bjs da @natii990 



 





Que tipo de ex você é?

                                   

A - Sempre fiscaliza os perfis do ex nas redes sociais
B- Quando vê o cara,o comprimenta numa boa.
C- Se ele ta on no MSN, você quase tem ataque cardiaco
A- Ao encontrar o ex, joga charme encima dele.
C- Vê- lo no shopping pode resultar em gagueira e/ou trombadas.
B-Você e o ex têm os memos amigos e saem juntos sem prolblemas.

Resultado

A - Maluca!Está disposta a fazer tudo para ter o cara dvolta. É hora de seguir em frente!
B - Ecantada!O coração dispara ao vê-lo. Tá dificiul partir para outra...
C- Gente Fina!VocÊ se da bem com o ex , apesar do fim, e não tem climão ente vocês.



 



Aqui é um espaço para dúvidas da adolescências e talz ...hehe"
Quem estiver com alguma dúvida é so mandar por e-mail blogvidadegarotah@hotmail.com
To esperando seu e-mail hein ..rsrs..ou senão coloka no C-Box do Blog 
Bjss da Naty ♥
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...