Para que serve cada pincel ?



- Para base: São aqueles com formato chato e fino, que facilitam na hora de espalhar tanto a base em creme, quanto à líquida. Se a base for em pó, aconselho o kabuki.


- Para corretivo: O escolhido deve ser um menor e mais fino do que o para base, com um formato mais quadradinho ou com as extremidades estreitas, que vai te ajudar a alcançar as áreas mais difíceis.


- Para pó: Quanto mais gordinho for, melhor, pois assim conseguirá espalhar todo o produto mais rápido. São aqueles pincéis cheios de cerdas em formato arredondado.


- Para blush: Nesse caso você pode optar por um mais redondinho, ou por um chanfrado. Vai do seu gosto pessoal e de qual efeito você está esperando.


- Para sombra: Nessa categoria, podemos criar outros tópicos:
  • Para aplicar a sombra: Pode ser com esponja (ou espuma) para as sombras em pó ou gliter. Se for uma sombra mais compacta pode-se usar um com cerdas achatadas.


  • Para esfumar a sombra: O pincel para esfumar é aquele com as cerdas fofas e o formato oval. Este mesmo pincel pode ser usado para marcar o côncavo.
  • Para delinear: O melhor é escolher um pincel chanfrado com as cerdas mais firmes. Se quiser outra opção escolha um com as cerdas bem juntas e firmes, e que seja bem fininho.

- Para os lábios: Se você procura um pincel para o contorno dos lábio, o certo é aquele com cerdas finas, já para preencher com a cor escolhida, use outro pouco mais largo e com cerda menos rígidas.


- Para os retoques finais: Muitas gente se pergunta para que serve aquele pincel grande e espalhafatoso com as cerdas todas espalhadas, pois ele serve para "varrer" o rosto no término da maquiagem, tirando os possíveis resíduos que possam ter acumulado, sem remover a base da pele. E aquele que parece um pentezinho? Bom aquele é para retoque nas sobrancelhas!


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...