Sombra Colorida



Pra quem ama cores, essa é a hora de usar! Sombras coloridas são apontadas como uma das tendências mais fortes em maquiagem para o Verão 2011/2012. A ideia é justamente ousar e deixar o look mais alegre o possível, com cores vibrantes, acesas, neons, cintilantes ou opacas, bem a cara da estação.

                                  
                  

                                                
Não há regras para o uso, a dica básica é saber como combinar as cores de acordo com o seu gosto. Por exemplo, se você resolver que vai usar uma sombra verde limão, nos lábios você pode colocar uma batom mais natural, como rosa claro, cor de boca, ou só um gloss incolor. Porém, se o que você quer mesmo é ousar, pode usar o batom que quiser, até um vermelho. O importante é você se sentir bem, e passar a ideia através da maquiagem.

As dúvidas mais frequentes quanto a esse tipo de sombra é onde encontrar, que marca comprar, e se a cor fica nos olhos exatamente como ela é vista na embalagem. Acontece muito de você comprar um rosa choque super vibrante, e quando você usa fica claro, mal pigmentado, e o resultado acaba não ficando da forma que você queria. Então pra tentar ajudar um pouquinho nessa escolha, eu vou dar algumas dicas de como adquirir e usar uma sombra bem colorida.

▪ Qual a melhor sombra colorida?
Eu não cheguei a usar muitas marcas diferentes, porém posso indicar duas, as da MAC, que são super pigmentadas, mas o valor não é tão acessível assim, como sabemos, e a palheta de 120 cores da Manly. Ela vem com cores bem diferentes, cintilantes, opacas, claras, escuras, e até neon. O valor costuma ser entre R$90 e R$120.


▪ O que fazer pra cor ficar bem vibrante?
Uma técnica usada por vários maquiadores é de umedecer um pouco as cerdas do pincel aplicador de maquiagem antes do uso, assim, a cor fica mais intensa. Você também pode comprar um fixador, é só você passar nas pálpebras antes de usar a sombra em pó. Ele umedece o produto, e transforma a textura para algo mais cremoso. Também ajuda a durar mais durante o dia.

▪ Onde encontrar para comprar?
Em qualquer loja física de maquiagem você pode perguntar se tem esse tipo de cor. Mas se você quiser algo mais fácil e mais objetivo, procure direto em lojas virtuais. Eu indico a loja Divônica, que vende várias palhetas de diferentes marcas e quantidades de cores, por valores bem legais.


              

                


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...