Bullying

                

 Já ouviu falar de bullying? Talvez você nunca tenha ouvido esta palavra, mas com certeza sabe o que é. É quando uma pessoa ou grupo vira alvo de piadas, ofensas e até ameaças. Costuma acontecer com frequencia no colégio.

Os engraçadinhos ou valentões que provocam e tiram sarro dos outros são uma minoria. Em geral, na escola, existem poucos deles. Mas eles ganham poder porque, na maior parte das vezes, a turma ri junto e não faz nada.

Claro que não é pra você se arriscar a enfrentar um grupo de meninos violentos, por exemplo. Só que algo simples, como deixar de dar risada das piadas ou parar de conversar com eles já faz uma enorme diferença. E em grupo, com a turma toda, dá pra ir desencorajando estas atitudes. Não existe palhaço sem plateia, e se a reação for de indiferença, o bullying perde o sentido. A turma pode não aderir do dia para a noite, mas se você presenciar algo do tipo, seja a primeira a tomar uma atitude e, no mínimo, não faça nada. Nem dê risada.

Se possível, intervenha, fale com a diretoria, mas se não puder, não fazer parte da "brincadeira" já é um excelente começo.
 ;)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...